Mídia1
3° Congresso Brasileiro de Propaganda

Como é de conhecimento de muitos, dou aula desde 1982. O nome Mídia1 é uma forma de homenagear este grande laboratório que me ajudou a repensar o próprio negócio da propaganda, ao repetir didaticamente o que havia feito no dia anterior.

Na apresentação de cada case, ao explicar cada conceito de mídia, surgi uma oportunidade de refletir sobre a importância e ajuda a valorizar esta área que ao longo do tempo ganhou grande relevância no negócio da comunicação.

Esse intercâmbio de conhecimento com gente interessada culminou em mudanças importantes na minha vida. Nasceu uma idéia. Nasceu um desafio. Nasceu a Mídia1.

Desde a sua criação, em junho de 2002, a Mídia1 tem como objetivo estar de fato em conexão com o novo, sem abrir mão do técnico.

O maior prazer em empreender um negócio é concluir que 10 anos depois ele continua fiel aos seus princípios.

Ao fechar o balanço desses 10 anos, o que mais gratifica é constatar que o maior patrimônio foi ter contribuído na formação de uma geração de profissionais da maior competência... VALEU A PENA. VALE A PENA CONTINUAR!

Antônio Jorge Alaby Pinheiro
Carioca, atua desde 1980 no mercado de comunicação. Sempre na área de estratégia e gestão de mídia, é Bacharel em Comunicação Social,
com especialização em planejamento de Mídia.
Mercado Publicitário

Estagiário, auxiliar, chefe, coordenador, supervisor, diretor, sócio. Estas foram as funções exercidas ao longo do tempo em empresas como Garden,
J. Walter Thompson, McCann Erickson, Artplan, Oficina, FCB, Z+G Grey e Rebouças & Associados, até criar a Mídia1 Comunicação.

Vivenciou os segmentos de cervejas, refrigerantes, destilados, fast food, restaurantes, shopping centers, indústria e varejo de moda, transporte, metalurgia, farmacêutica, assistência médica, ensino superior, comunicação impressa e eletrônica, financeiro e social.

Conduziu estratégias e ações de mídia para marcas como Cervejaria Skol/Caracu, Brahma, Pepsi, Coca-Cola, Allied Domecq, Citibank, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Chase M. Bank, Bradesco Seguros, ANDIMA, CETIP, FIRJAN, Esso, Petrobras, McDonald's, La Mole, Inega, São Conrado Fashion Mall, Shopping da Gávea, Norte Shopping, Shopping Aldeota Fortaleza, EGEC, Babilônia Feira Hype, Mr. Wonderful, SuperVia, CEG, Metalúrgica Bárbara, CSN, Energisa, Lafarge, Ceras Johnson, Stafford Miller, L'oreal, Wella, Neutrolab, Amil, Unimed, CREMERJ, Gafisa, Construtora Colméia, LM Construtora, IAG/PUC, Ibmec, TVA, MTV, USA Network, Jornal do Brasil, Sistema JB de Rádio, MPB FM, LIG TV, Fundação CSN, IBM, Invent. Participou
do desenvolvimento do projeto Tela Mix no réveillon carioca de 2005 e é idealizador do projeto do jornal Q!, resgatando o horário vespertino
para fornecimento de notícia impressa no Rio de Janeiro.

Mundo Acadêmico

Professor da PUC desde 1982 no curso de graduação em Comunicação Social e do curso Portfólio da ESPM, desde a sua criação.
Também lecionou na Universidade Gama Filho, Fundação Getúlio Vargas, Faculdade da Cidade e Centro Cultural Mendes, para graduação,
em cursos livres e para pós-graduação.

Representatividade Setorial
Diretor por dois mandatos da ABP - Associação Brasileira de Propaganda. Foi presidente do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro por três vezes, participou como membro do conselho e atualmente é novamente presidente.
Premiações

Eleito por voto direto como Profissional de Mídia do Ano em 1986 pela ABP - Associação Brasileira
de Propaganda. Indicado para concorrer ao Prêmio Caboré, da Editora Meio & Mensagem,
em 1995 e 1998, além de diversas homenagens como professor.

Concebeu em junho de 2007 o programa de rádio PONTO DE CONTATO.